NOTÍCIAS

Acumulado de chuva em Joinville foi superior a 200 milímetros em três dias

  • SECOM-PMJ -

A Defesa Civil de Joinville e técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) desinterditaram a ponte do Quiriri de Baixo, sobre o Rio Cubatão, no final da manhã desta segunda-feira (1º/3). Durante a noite, a estrutura foi bloqueada após ficar coberta pela água.

"A correnteza estava muito forte e o nível do rio subiu bastante. Em alguns pontos, ele chegou a sair da calha. Para a segurança das pessoas que passam por ali, tivemos que interditar a ponte", explica o gerente de Proteção Civil, Marnio Luiz Pereira.Nesta manhã, os técnicos também vistoriaram outras estruturas até o limite com o município de Garuva. Nenhum dano nas pontes foi identificado. 

Durante todo o fim de semana, a Defesa Civil fez a orientação dos moradores. Em três dias, o acumulado de chuva superou os 215 milímetros em Joinville. Apenas nas últimas 24 horas, foram 102 milímetros. A previsão é que pancadas de chuva sigam acontecendo até quarta-feira (3).

Por causa das fortes chuvas, duas árvores caíram sobre a pista e foram removidas pelos Bombeiros Voluntários. Uma das ocorrências foi no domingo de manhã, no bairro Rio Bonito. A outra queda de árvore foi no quilômetro 12 da Serra Dona Francisca, nesta madrugada. Os dois locais estão liberados para a passagem de veículos. Entretanto, como o solo está encharcado, o risco é alto para novos deslizamentos.

A Defesa Civil também forneceu lona para os moradores de uma casa no bairro Espinheiros. Parte do telhado cedeu, mas ninguém se feriu. No bairro Petrópolis, a tubulação da Rua São Ludgero ficou danificada e os técnicos da Subprefeitura Sul já atuam para solucionar o problema de erosão.

Justiça proíbe contato de Julio Garcia com os filhos Anterior

Justiça proíbe contato de Julio Garcia com os filhos

Prefeitura faz consulta pública sobre obra de macrodrenagem do rio Itaum-Açu Próximo

Prefeitura faz consulta pública sobre obra de macrodrenagem do rio Itaum-Açu

Deixe seu comentário